Senna Ricarte

O que a série The Last Of Us tem a ver com o marketing da sua empresa?

The Last Of Us

The Last Of Us e o marketing: o que a série nos ensina sobre a importância de se comunicar com o público.

Acredito que a ausência de estratégias de marketing em uma empresa pode ser comparada à situação dos sobreviventes da série de TV The Last Of Us.

Se você nunca ouviu falar em The Last Of Us, com certeza, você não anda muito antenado nos últimos tempos.

Trata-se de uma série de televisão, produzida pela HBO, ela é baseada em um famoso jogo de videogame, que mostra um mundo pós-apocalíptico devastado por uma pandemia causada por um fungo.

O fungo domina o cérebro dos infectados, os transformando em zumbis e a pandemia se alastra efetivamente por causa das mordidas dos infectados.

Portanto, os personagens da série precisam lutar por recursos escassos e enfrentar ameaças constantes.

Uma empresa sem estratégias de  marketing pode ter dificuldades para se destacar no mercado, atrair clientes e gerar receita. 

Obviamente estar na internet é também imprescindível no mundo atual, mas também não adianta estar só por estar.

É preciso ter estratégias de marketing e criar conteúdo de qualidade também.

Sem uma estratégia de marketing eficaz, uma empresa pode ficar isolada, vulnerável e sem esperança de crescimento.

O marketing é essencial para uma empresa se comunicar com o seu público-alvo, criar valor para os seus produtos ou serviços.

Também para construir uma reputação positiva e se adaptar às mudanças do ambiente externo. 

O marketing também permite que uma empresa explore novas oportunidades, inove, quebre padrões e se diferencie da concorrência. 

Assim como os sobreviventes de The Last Of Us as empresas precisam encontrar aliados, recursos e um propósito para continuar vivendo, definitivamente, uma empresa precisa de marketing para sobreviver e prosperar no mercado.

Portanto, a ausência de marketing em uma empresa pode ser fatal, assim como a falta de espírito de sobrevivência em The Last Of Us. 

Uma empresa sem marketing pode perder clientes, receita e participação de mercado, além de ficar exposta a riscos e crises. 

Crises que como você sabe, são constantes no mundo.

Por outro lado, uma empresa com uma estratégia sólida de marketing pode criar vantagens competitivas, fidelizar clientes e gerar valor para a sociedade. 

Assim como os personagens de The Last Of Us buscam por uma cura para que a humanidade possa voltar à normalidade, uma empresa que dá a devida importância ao marketing, pode buscar por um impacto positivo no mundo.

Agora que você entendeu a importância do marketing para uma empresa, que tal começar a planejar a sua estratégia de marketing hoje mesmo?

Te desafio a não deixar que sua empresa fique para trás nesse campo de batalha da internet,, nem que os seus clientes se esqueçam de você. 

Eu trabalho ajudando empresas e pessoas a desenvolver estratégias para as redes sociais e potencializar suas vendas através da internet

Não perca tempo, pois o futuro da sua empresa depende do seu marketing. 

Portanto, se você ainda não assistiu à série The Last Of Us, aproveite para conferir essa (na minha opinião) obra-prima da televisão que vai te emocionar e te fazer refletir muito sobre a vida.

2 comentários em “O que a série The Last Of Us tem a ver com o marketing da sua empresa?”

  1. Pingback: Vender na Internet - Dicas Práticas e Eficazes - Senna Ricarte

  2. Pingback: O que Friends pode nos ensinar sobre o poder de uma marca

Sua opinião é muito importante

Rolar para cima
%d